A encantadora Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade versátil, acessível e antenada. A capital da Argentina é o que muitos brasileiros chamam de “Uma outra São Paulo”. E eu realmente concordo, mas diria que a cidade portenha seja uma São Paulo melhorada.
Com opções para a família que buscam parques, para jovens que querem festas e adultos que vão aproveitar os restaurantes e cafés, a cidade oferece muitas opções para todos os gostos.
O que você quer comer? Em qual horário? Em Buenos Aires é possível. Tudo isso de forma que São Paulo não consegue: sem pressa. Você não vai descer a escada rolante correndo ou do lado direito para deixar a passagem livre. Sem histeria de estar sempre atrasado.
Um destino acessível pelos principais aeroportos do país, como Manaus para quem é do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, como rota a partir dos grandes centros. É possível conhecer a cidade gastando menos de R$ 800 com as passagens de ida e volta. Esses detalhes eu conto neste post aqui sobre quanto gastei na minha primeira vez em Buenos Aires.

É uma cidade aberta aos turistas, dispostos e atendê-los e tirar suas dúvidas de forma gentil e atenciosa, que também permite que você faça a maioria dos seus programas andando (inclusive a noite e na madrugada, esse é um dos melhores pontos da cidade para mim!), usando o metrô, taxi ou Uber.
Há muitos outros posts que contam os detalhes sobre Buenos Aires, uma cidade realmente encantadora. Antes mesmo de voltar eu já tinha prometido para mim mesmo que voltaria. Vamos trocar dicas para as próximas vezes?
Posts
Dicas para fazer câmbio e até sacar dinheiro em Buenos Aires
É possível sacar dinheiro em Buenos Aires? Sim, é possível, mas você será taxado por isso. E pode não compensar.
Leia maisPontos turísticos em Buens Aires: por onde começar?
Nosso primeiro ponto turístico foi a Casa Rosada e o Obelisco, que ficam bem próximos. Havia outros lugares que nós listamos para visitar e, se a gente tivesse lido esse meu relato antes de ir, teríamos feito diferente.
Leia maisMinha primeira vez em Buenos Aires
Nós fizemos uma viagem de 10 dias, com programação turística, cultural, gastronômica, alcoólica e também balada.
Leia maisItens de necessidade básica para conhecer Buenos Aires
Passaporte é o item número 1 para quem quer fazer uma viagem internacional. Na América do Sul, ele não é indispensável, mas os carimbos de entrada e saída nesses países podem ajudar a conseguir outros vistos de países mais exigentes
Leia maisTem balada gay em Buenos Aires? Sim, uma das maiores da América Latina
Buenos Aires, cosmopolita, versátil e que nunca dorme. Na capital portenha, fomos em duas baladas voltadas ao público LGBTQ+.
Leia mais