21 de maio de 2017 Nordeste , Brasil

Aracaju é a pequena notável do Nordeste

Aracaju é uma bela cidade cheia de atrações

 

Considerada a menor das capitais brasileiras em tamanho geográfico, Aracaju não deixa nada a dever a outras capitais do Nordeste. Possui mais de 35 quilômetros de praias marítimas e fluviais, muitas delas na área urbana com boa infraestrutura para os banhistas, com serviços de alimentação e água doce para o banho pós-praia.

Entre os equipamentos urbanos destacam-se as orlas da Atalaia, do Caranguejo, do Pôr do Sol, do Bairro Industrial, 13 de Julho, com Mirante, e da Praia Formosa, além do calçadão João Pessoa, na área de comércio no centro da cidade. Nestas orlas também é possível  encontrar restaurantes para todos os gostos e bolsos. A gastronomia sergipana é rica em pratos de frutos do mar, caranguejo e comida nordestina.

Outra dica de visita  é ao mercado, onde o destaque é o artesanato especialmente as peças de barro. Passeios de barco são oferecidos para Crôa do Goré, Ilha dos Namorados, Praia do Saco, Pirambu. Também é possível encontrar quem o leve ao famoso Mangue Seco, que apesar de estar em território baiano, a localidade fica mais próxima de Aracaju.


Autor: José Carlos Sá, Teu Norte
Compartilhar: