01 de dezembro de 2017 Centro-Oeste , Brasil

Bom Jardim, em Mato Grosso, tem águas transparentes e ótimos mergulhos

Lagoa Refúgio Azul, em Bom Jardim/MT

Nobres é um município do estado de Mato Grosso localizado a menos de 130 quilômetros de Cuiabá. É nesse pequeno município que está localizado o distrito de Bom Jardim - lugar cheio de belezas ainda poucos conhecidas e exploradas pelos viajantes. O ponto alto desse local são rios, lagos e lagoas de águas transparentes onde é possível fazer flutuação e ficar cara a cara com peixes de diversas espécies.

A flutuação no rio Salobra tem duração de cerca de 1 hora. Utilizando colete e óculos de mergulho, você seguirá a correnteza suave do rio observando os bichos aquáticos (peixes, basicamente rs), as margens do rio, o som dos pássaros. Note que essa atividade é relaxante, não dá para fazer correndo e o ideal é ir para desconectar da correria e conectar com a paz.

Você pode conhecer as principais atrações de Bom Jardim em um final de semana. É possível contratar os passeios no local. Ah! Importante saber que o centro do município de Nobres - ao qual pertence o distrito - é longe (uns 100 km), portanto, hospede-se em hotéis/pousadas de Bom Jardim.

Além da flutuação, há cachoeiras, lagos e lagoas todas localizadas próximas. No centrinho de Bom Jardim há a lagoa das Araras - que é um local cheio de buritis (palmeiras) onde as aves dormem. E o que tem isso de atrativo? A atração é assistir a revoada das araras no final da tarde. É um show o voo delas ao pôr do sol e com a lagoa como moldura.

Bom dizer também que, ao contrário de Bonito/MS, em Bom Jardim ainda não há estrutura turística. Mas o acesso é fácil, não precisa de carro 4x4. Um passeio cheio de simplicidade com gosto de aventura.


Autor: Marcela Ximenes, Teu Norte
Compartilhar: