13 de maro de 2018 Sudeste , Brasil

Cananéia, em São Paulo, tem mar, rio, história e tranquilidade

Rua do centrinho de Cananéia

A cidade de Cananéia - a 300 quilômetros do Aeroporto Internacional de Guarulhos - é um destino ainda pouco badalado. Localizada no litoral do extremo sul do estado de São Paulo, a Cidade Ilustre - como é chamada por alguns historiadores e também moradores - guarda o ar interiorano ideal para uns dias tranquilos.

O centrinho histórico de Cananéia tem diversas casas e casarões do período colonial e outros tantos imóveis que aderiram ao estilo. As cores alegres dos imóveis dão um charme ao local, especialmente na região da avenida Beira Mar.

Ao redor da a praça da igreja matriz, há a concentração de restaurantes, bares e sorveterias. As estrelas da gastronomia local são os frutos do mar - presentes na maioria dos pratos. Os preços, de forma geral, de um prato que serve duas pessoas - como moqueca com camarão - é cerca de R$ 80.

A beira-mar é tranquila, com pessoas sentadas nas calçadas, há brisa e árvores como convite a imersão ao local.

É do pequeno porto que saem as embarcações para os passeios pela ilha. Há praias lindas e tranquilas, trilha pela mata atlântica e por vila de pescadores e até banho com golfinhos.

 


Autor: Marcela Ximenes, Teu Norte
Compartilhar: