21 de maio de 2017 Nordeste , Brasil

Descobrindo Porto Seguro

Centrinho perto da Passarela do Descobrimento

Estar em Porto Seguro, no sul da Bahia, é como fazer uma viagem no tempo, especialmente se você tem gosto pela História do Brasil. A cidade é uma daquelas que tem íntima relação com a chegada dos europeus - no caso portugueses - a estas terras em 1500. Apesar do receptivo turístico oferecer muito mais que lugares históricos, estes são um atrativo bastante importante.

A cidade tem mais de 145 mil habitantes, mais uma população flutuante de turistas o ano todo, com mais gente durante a alta temporada que vai de dezembro a março. Mas não há dificuldades em encontrar hospedagem se a viagem for planejada. A oferta de vagas em hotéis, pousadas e outras opções é grande.

Você pode fazer várias programações com praias, passeios de escuna, vista a pontos de interesse histórico e as cidades e lugares bonitos próximos à cidade. No final do dia, a melhor pedida é a Passarela do Descobrimento, nome oficial da Passarela do Álcool, com seus restaurantes onde a diversidade de opções é imensa.

Para compras, além do artesanato indígena, a indicação é para a rua do Mucugê, em Arraial d'Ajuda, na outra margem do rio Buranhém, que você atravessa de balsa. Vale a pena. Além das lojas, também há restaurantes e barzinhos com música ao vivo de todos os gêneros.


Autor: José Carlos Sá, Teu Norte
Compartilhar: