21 de maro de 2018 Sudeste , Brasil

Extrema tem turismo de aventura, rural e muita natureza

Cidade de Extrema vista do Pico dos Cabritos

 

A cidade de Extrema está localizada bem na divisa de Minas com São Paulo. As influências caipiras dos dois estados estão juntas no jeito de falar e na comida. Com pouco mais de 34 mil habitantes, a cidade tem muitos atrativos, de acordo com o perfil do visitante.

Se você gosta de natureza, as opções são as Rotas Turísticas.

Rota das Águas: possibilidade de banhos em cachoeira e prática de rafting no rio Jaguari, onde estão localizados os Parques Municipais Cachoeira do Salto e da Cachoeira do Jaguari; Rota das Pedras: Turismo rural, com visitas a pinturas rupestres, capelas e a fazendas antigas; Rota do Sol: você encontra passeios a cavalo, de jipe, bike e moto, com ofertas de produtos rurais, como as famosas "quitandas" mineiras, pesque e pague e degustação de comidas típicas e um torresmo único.

Flores do Cerrado

Na Rota dos Ventos, a principal atração é a Serra do Lopo, de onde se avista dezenas de quilômetros ao redor. A pé ou de carro, você pode alcançar o Pico dos Cabritos, de onde se tem uma visão maravilhosa em 360°, apreciar as flores do cerrado e altitude e praticar o rappel ou o voo livre das rampas existentes no alto. Por fim, a Rota das Pedras, com passeio à Serra das Anhumas, também com vista privilegiada. Há também opções de locais para atividades espirituais, como templos budistas e capelas rurais.

Para quem gosta, várias opções de cervejarias artesanais, fábricas de doces e queijos, e mais a presença de lojas de fábricas da Balducco, Centauro, Kopenhagem, entre outras. O artesanato é de qualidade e com peças únicas, que vale a pena levar para casa.


Autor: José Carlos Sá, Teu Norte
Compartilhar: