23 de maro de 2017 Sul , Peru

Machu Picchu é o grande destino no Peru

 

 

Gastronomia, grandes cenários, paisagens deslumbrantes. Certeza de que quem visita o Peru, país vizinho da Amazônia brasileira, vive uma experiência gastronômica inesquecível e se envolve com as maravilhas do país andino. É lá que está Machu Picchu, a grande cidade Inca que encanta com seus mistérios arquitetônicos. A pergunta que não cala é: como eles fizeram tudo isso? Olha, ninguém tem muita certeza, mas vale sentar num lugarzinho por ali e refletir, o local convida a isso, então deixe o tempo parar e desfrute das belezas de Machu Picchu.

Para chegar a Machu Picchu você pode pegar o trem a partir de Cusco ou de Ollantaytambo. Não deixe nada para o dia da viagem, se já tem a data certa de sua ida, providencie o quanto antes as passagens até as ruínas e a entrada à atração.

Se você está afim de conhecer Machu Picchu porque "todo mundo vai", mas não é muito chegado a aventuras, subir e descer sem parar - se prepare. O passeio não é difícil, quando o Teu Norte esteve por lá (setembro/2016) havia crianças e idosos visitando. Mas é bom ir certo que pode dar alguma topada nas inúmeras pedras históricas, por isso vá bem calçado - botas ou tênis treking - nada de sandálias ou sapatinhos. Calças e blusas de mangas compridas evitam que algum dos tantos mosquitos andinos acertem você, também use chapéu ou boné - o sol é bem 'ardido'.

E vá com calma, sem pressa. Aprecie, aproveite, suba e desça, descubra essas ruínas maravilhosas.

Teu Norte foi ao Peru de carro a partir de Porto Velho. Veja como foi e as dicas de viagem aqui.


Autor: Marcela Ximenes, Teu Norte
Compartilhar: