17 de janeiro de 2018 Sul , Uruguai

Montevidéu é um encanto de cidade para conhecer num final de semana

Estátua equestre do general Artigas, na Praça da Independência, cujos restos mortais estão em uma cripta no mesmo local. Ao fundo prédio da Presidência da República

 

Montevidéu , apesar de ser uma metrópole, tem o lado humano muito visível. Aliás, os uruguaios de uma maneira geral, são bastante receptivos e tem paciência quando você conversa com eles em "portunhol". Sempre estão prontos para ajudar.

Destino internacional dos mais acessíveis aos brasileiros, a capital do Uruguai pode ser visitada em um final de semana ou num feriadão daqueles bem caprichados e você ainda pode emendar um bate e volta à linda Colonia del Sacramento (veja aqui).

 

Vista de Montevidéu e rio de La Plata, a partir do Mirador

 

Muito verde, muito vento, muito sol, muitas esculturas. O passado está por toda parte, especialmente o general Artigas - o herói nacional. No centro histórico é possível conhecer um pouco do passado daquele povo, através de monumentos e museus. Um lugar que não pode deixar de ir é ao Mirador, que funciona na cobertura do prédio da Intendência (Prefeitura), de onde é possível ver toda a cidade. O acesso é grátis.

 

Assados no Mercado de la Abundancia

Também são recomendadas visitas aos Mercados Agrícola ou de La Abundancia e del Puerto. Ambos com carnes assadas, vinhos e artesanatos. No Mercado del Puerto você pode conhecer a bebida "inventada"  no local, a "medio y medio".

Puerta de la Ciudadela, o que restou da fortaleza que protegia Montevidéu dos inimigos portugueses e ingleses

 

Na Praça da Independência, não deixe de passar pela histórica Porta da Cidadela, que é o que restou da fortaleza que protegia Montevidéu de ataques do inimigo português e inglês. A fortaleza foi demolida na primeira metade do Século XIX, restando apenas a Porta. É um dos pontos mais fotografados da capital uruguaia.

Passeei pelo Parque Rodó e reserve um tempo para caminhar contra o vento nas ramblas e apreciar o pôr do sol. Inesquecível.

 

Pôr do sol em La Punta Brava

Posts

17 de janeiro de 2018 Passeio

Parque Rodó, uma mancha verde no meio de Montevidéu

Quase um oásis - Rodó é um dos locais mais agradáveis da capital do Uruguai

Leia mais

Autor: José Carlos Sá, Teu Norte
Compartilhar: