21 de maio de 2017 Sul , Brasil

Passeio de trem e sítio geológico - no Paraná tem!

Passeio de trem pela Serra do Mar

 

Conhecer o Paraná nunca esteve na lista de prioridades, o litoral paranaense muito menos. Pois bem, estivemos no Paraná e gostamos muito da experiência. Ao desembarcarmos em São José dos Pinhais - onde está localizado o aeroporto, por volta de meio-dia, seguimos para o Caminho do Vinho cheios de ansiedade pela buffet farto de delícias. Almoçamos num lugar muito agradável, Dulce Restaurante, comida boa e sobremesa também. Clima de fazenda e até um lago com patinhos. #teunorterecomenda

Nosso primeiro passeio altamente turístico - e maravilhoso - foi a viagem de trem de Curitiba a Morretes. São um pouco mais de 60 quilômetros sobre trilhos por trechos com paisagens lindas da Serra do Mar, tem cachoeiras, rios, árvores, flores e muitos suspiros.

Curitiba, a capital paranaense, conhecida por ser uma cidade com cara de primeiro mundo tem uma diversidade de passeios - são museus, parques, praças, bares e restaurantes. É possível conhecer a cidade em dois dias, se você tiver três dias, melhor ainda.

Se você gosta de ir além do roteiro, do destino inicial, uma dica que vamos dar de graça é: conheça Lapa. Ah, claro. Se você tiver interesse em história, cidadezinhas de interior - caso contrário, o passeio não vai agradar. O município está localizado a 70 quilômetros de Curitiba.

A cerca de 130 quilômetros de Curitiba, Ponta Grossa tem um passeio meio aventura. O Parque Estadual Vila Velha tem um sítio geológico com formações rochosas de idade estimada em milhares de anos. No local há animais - é possível avistar macaquinhos, quatis e pica-paus.

Além disto, há o litoral paranaense que merece a sua visita.

Posts

17 de junho de 2017 Cultura , História , Passeio

No barreado de Morretes

Para chegar até a cidade, vá de trem! É a melhor opção.

Leia mais
25 de janeiro de 2017 Passeio

Litoral do Paraná é pequeno em extensão e enorme em beleza

Um local ótimo para fotos é a Ponta da Pedra ou Ponta do Surf. É uma escadaria que leva até uma pedra :) de onde é possível avistar toda a praia.

Leia mais

Autor: Marcela Ximenes, Teu Norte
Compartilhar: