09 de dezembro de 2017 Sul , Uruguai

Punta del Este - Entre o rio e o mar

Casapueblo, em Punta Ballena

Distante 131 quilômetros de Montevidéu, o balneário de Punta del Este é uma cidade moderna, cheia de prédios bonitos e ruas largas, que na alta temporada perde toda a tranquilidade. De um lado da cidade, o rio de La Plata, e de outro, o Oceano Atlântico. Mas também há o núcleo histórico, construído ao redor do farol. São casas com arquitetura antiga, nos remetendo ao século 19, quando a região começou a ser colonizada.

Logo na chegada da cidade, há um centro de informações turísticas que dá as dicas sobre a cidade e disponibiliza mapas.

Há várias esculturas espalhadas pela cidade, a mais famosa é La Mano, que não pode faltar no seu álbum de recordações.

Zona do Farol - É o lugar mais histórico do balneário e é composto pelo farol (inaugurado em 1860), estação meteorológica, Igreja de Nossa Senhora da Candelária e o casario colonial. Calle 10 - Plaza del Faro.

Casapueblo - Uma escultura para morar. Assim pode ser definida a obra do arquiteto Carlos Páez Vilaró, que hoje é um museu, uma galeria de arte e um hotel. Vale a pena a visita pelo exótico. Fica em Punta Ballena, a 15 km de Punta del Este, onde também há uma feirinha de artesanato em pedra.

Ponte ondulada

Ponte Ondulada - Esta estranha ponte foi construída em 1965, na foz do Arroio Maldonado,  por Leonel Viera (que homenageado emprestando seu nome à ponte), que não era engenheiro e sim projetista, professor e político. A ponte une Punta del Este a outro balneário, La Barra. Imperdível.


Autor: José Carlos Sá, Teu Norte
Compartilhar: