16 de maro de 2018 Sul , Uruguai

Uruguai é logo ali - veja como visitar o país em um final de semana

Por do sol à beira do Rio da Prata

 

Para escolhermos o Uruguai como nosso destino em um feriado prolongado, avaliamos a proximidade com o Brasil, a facilidade para entrada - sem necessidade de visto ou passaporte - e as opiniões de outros viajantes, que, por unanimidade, elogiaram o país e seu povo.

E olha, os viajantes estão certíssimos! Uruguai é um país bonito e com boas estradas - o que facilita muito conhecer suas principais cidades em poucos dias.

Doce de leite uruguaio é maravilhoso!

Ao desembarcarmos no Aeropuerto Internacional de Carrasco, pegamos o carro que já estava reservado e seguimos para o hotel na Ciudad de la Costa, onde está localizado o Aeroporto. Essa cidade é a segunda mais populosa do Uruguai e fica ao lado de Montevidéu - capital e maior metrópole uruguaia. Estivemos no Uruguai na primeira quinzena de junho - a temperatura ao chegarmos estava 2ºC, foi a noite mais fria. Nos dias seguintes, a temperatura ficou entre 7ºC e 16ºC.

Após o pernoite em Ciudad de la Costa, pegamos a estrada para Punta del Este, onde tínhamos reserva para uma noite. Como era inverno, não havia muito o que fazer na cidade de veraneio. Leia aqui sobre Punta del Este

Antes de irmos para Montevidéu, passamos por Piriápolis, Punta Ballena - onde fica a Casapueblo - e San Carlos.

Em Montevidéu conhecemos uma das cidades mais organizadas de nossas viagens. Leia aqui

Desconto do IVA

Atenção! Para estrangeiros há a isenção do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) de 18,5% para pagamento em cartão de crédito e débito em restaurantes. Esse benefício tem prazo para acabar no dia 30 de abril de 2018. A partir de maio/2018 esse desconto cairá para 9%. Mesmo assim, continua um bom negócio pagar restaurantes com cartão de crédito, afinal, o nosso bendito IOF é de 6,38%.

Para hospedagem no Uruguai, o desconto é de 10%. Nesse caso, independente o meio de pagamento - seja dinheiro ou cartão tem o benefício. Antes de viajar, não esqueça de ativar seu cartão para internacional.

Casapueblo em Punta Ballena - uma arte de Villaró

Autor: José Carlos Sá, Teu Norte
Compartilhar: