23 de agosto de 2016 Cultura , História , Passeio

Exposição permanente conta a vida de Marechal Rondon

Destino: Conheça Porto Velho, a cidade de muitos brasis

Um dos lugares mais interessantes para se visitar em Porto Velho é o Memorial Rondon, dedicado a Cândido Mariano Rondon, patrono da Arma de Comunicação do Exército e do Estado de Rondônia, além de muitos outros títulos.

O Memorial Rondon é uma exposição permanente instalada no Centro de Memória Indígena, um conjunto de prédios construídos na localidade de Santo Antônio (Leia aqui), a sete quilômetros do centro de Porto Velho, próximo à capela de Santo Antônio (conheça aqui).

Registros das operações realizadas por Rondon fazem parte da exposição

 

Dividida em duas partes, subdivididos em quatro ambientes, a exposição mostra diferentes fases da vida de Cândido Mariano Rondon: Cinefotobiográfica: painéis fotobiográficos; projeção de documentários; fotos raras de família; carta de Einstein; máquinas fotográficas antigas; quadro a óleo; livros raros e fotos de Jogos indígenas. Na parte Cenográfica são encontrados: posto telegráfico; barraca de comando; aparelho de telégrafo (1900); mastro da Bandeira Brasileira;  maquete de postos telegráficos; maquete de caminhão com lagartas (Tacos do Amarante); e artefatos indígenas.

O local é aberto à visitação de terça a domingo, das 10h às 16 horas. Agendamento para grupos pelo telefone (69) 3216-2438. Entrada gratuita

Onde é: Final da estrada de Santo Antônio, 500 metros depois do cemitério municipal, no atrio da capela de Santo Antônio.


Autor: José Carlos Sá, Teu Norte
Compartilhar: