01 de outubro de 2018 Ar livre , Aventura , Cultura , Gastronomia , História , Passeio

Onde ir na região da Grande Florianópolis

Destino: Santa Catarina e sua magia que apaixona na primeira viagem

Não muito longe de Florianópolis, você pode encontrar paisagens diferentes das belas praias da ilha.

 

Cascata do Avencal em Urubici

 

A menos de 30 quilômetros, na Grande Florianópolis, encontramos Santo Amaro da Imperatriz, uma cidade pequena que tem nas águas termais e nos esportes radicais o atrativo turístico para a localidade, que também tem a tradição da Festa do Divino. O nome é uma homenagem à D. Tereza Cristina, esposa de D. Pedro II, que ao visitar o local fez uma doação para a conclusão de um hospital, cujas obras foram iniciadas ainda no reinado de D. João VI.

Seguindo pela BR-262 rumo à Serra Catarinense, chegamos a Rancho Queimado, uma pequena cidade que tem entre suas atrações naturais o museu histórico e a Festa do Morango. A alguns quilômetros adiante, você chega ao Mirante do Morro de Bela Vista, de onde se vê o início da serra e quilômetros ao redor, se o tempo estiver bom.

 

Entrada da simpática Rancho Queimado

 

Saindo de Rancho Queimado, pela rodovia  SC-281, se chega a simpática cidade de Angelina, onde as atrações principais são a igreja matriz de  Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Angelina. Por trás da catedral, o Santuário  de Lourdes, com um caminho construído na subida de um morro, inspirado na Via Sacra feita por Jesus Cristo. Ao final do caminho cercado pela mata e uma cascata, a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, com muitos ex-votos de pessoas que agradeceram graças alcançadas.

 

Matriz de Angelina

 

Já no pé da serra catarinense fica a simpática Urubici, com acessos pela rodovia SC-110, que corta a cidade ao meio e é o caminho para as altitudes e para o frio de cidades como São Joaquim. Há dezenas de atrativos naturais como a Pedra da Águia, a Cascata do Avencal, a Pedra Furada e as pinturas rupestres na Serra do Panelão. Vale também uma visita à Igreja Matriz, que foi construída com o formato de uma cruz.

 

Igreja Matriz consagrada a Nossa Senhora Mãe dos Homens

 

E ainda mais próximo de Florianópolis está Governador Celso Ramos (leia aqui).

 

Governador Celso Ramos entre montanhas e o mar

Autor: José Carlos Sá, Teu Norte
Compartilhar: