04 de fevereiro de 2019 Ar livre , Cultura , História , Passeio

Pontos turísticos em Buens Aires: por onde começar?

Destino: A encantadora Buenos Aires

Congresso argentino

 

Nós desembarcamos em Buenos Aires no dia 27 de agosto, uma segunda-feira. Do aeroporto, fomos diretamente para a acomodação, onde a anfitriã estava nos esperando para abrir o apartamento e entregas as chaves do local.

Hospedados em Palermo, logo descemos para conhecer o bairro e procurar um lugar para almoçar. Pelas ruas, encontramos uma brasileira (que nos reconheceu como brasileiros quando eu li uma placa que estava escrito “pollo” e eu não li “pojo” ahahaha).

Ela nos indicou o restaurante que estava, o prato, o pagamento, onde trocar dinheiro, a estação de metrô mais próxima e muitos outros pequenos detalhes que a gente ainda não tinha parado para pensar a respeito.

 

Obelisco, Buenos Aires

 

Nosso primeiro ponto turístico foi a Casa Rosada e o Obelisco, que ficam bem próximos. Havia outros lugares que nós listamos para visitar e, se a gente tivesse lido esse meu relato antes de ir, teríamos feito diferente. Então, espero que ajude outras pessoas que queiram conhecer a capital portenha.

 

Casa Rosada

 

Comecei pelo city tour no ônibus. É uma forma de ter um panorama geral do que a cidade oferece de mais atrativo para os turistas com relação a sua história, suas curiosidades e alguns detalhes minuciosos sobre o desenvolvimento local.

City tour no bus

Bus tour

 

É possível comprar o ticket pelo site www.buenosairesbus.com/ ou direto no ponto de partida, na Av. Saenz Peña. Nós pagamos $ 670 pesos. O bilhete pode ser usado por até 24h. Ou seja, você pode começar, descer conhecer os lugares, pegar o próximo ônibus e assim por diante até percorrer todo o caminho, cuja duração total é de 5 horas e percorre três linhas que cruzam a cidade: azul, com 12 pontos; vermelho, com 12 pontos e verde, com 11 pontos. Através dele você passará pelo Caminito, La Boca, Casa Rosada, Café Tortoni, Perto Madero, Florális Genérica e muitos outros pontos.

Florális Genérica
El Caminito

 

 

 

 

 

 

 

No ônibus, há a parte superior que é aberta e a interior, coberta. Isso é importante porque no dia do nosso passeio choveu muito e não conseguimos ficar em cima. O city tour conta com um guia que vai anunciando os locais, as paradas e onde podemos descer, bem como um fone de ouvido com tradução para 13 idiomas.

Se nós tivéssemos feito o percurso de ônibus no primeiro dia e conhecido esses lugares, ficaria mais fácil planejar o restante dos dias de viagem com mais calma.


Autor: Felipe Araújo, Colaborador(a)
Compartilhar: